C(+)MAS + DESFILE FERNANDA YAMAMOTO

C(+)MAS desenvolveu a ORICLA, um tecido feito a partir de resíduos têxteis da indústria de confecção, mais especificamente de tecido plano de camisaria.

O que motivou a criação deste produto foi a busca por uma solução a um problema muito presente na indústria de confecção: o descarte de resíduos têxteis após o corte das peças. Toneladas destes resíduos são gerados nas fábricas de confecção. Estas “contra formas” decorrentes do corte representam, a depender da peça, 10% a 15% do tecido cortado.

Para o casaco criado pela Fernanda Yamamoto e equipe para o desfile, foi encomendado à C(+)MAS um tecido feito com este processo em cores escuras e com diferentes texturas.
“O Oricla não deixa de ser uma forma diferente de desconstrução da alfaiataria, tema que estamos trabalhando em todo o desfile.” afirma Fernanda. “O trabalho primoroso artesanal desenvolvido com o tecido e a possibilidade de produção em escala de um material que é lixo para a indústria são conceitos que acreditamos. O uso de materiais de maneira inusitada e a riqueza de texturas que Oricla trouxe também formam uma parceria perfeita” completa a estilista.

Compartilhe esta postagem


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados