REVER

Comas e Rani, nova marca do grupo T.Christina, lançam collab no Fashion Film 

 

A ação de transformar retalhos e estoques inativos responde a um dos desafios mais urgentes da humanidade: repensar a produção e otimizar os recursos. Upcycling é o processo de transformar materiais ou produtos descartados ou deixados à margem em novos produtos, agregando valor e sentido.

Alinhadas com este propósito, a fábrica T.Christina e a marca Comas, se unem para desenvolver um sistema replicável para criação, desenvolvimento e produção de roupas a partir da sobra do corte da produção da fábrica.

A Comas, que participa do BEFW desde a primeira edição, vem pesquisando e desenvolvendo desde 2008 formas de criar e produzir mediante o processo de upcycling. A T.Christina, que está há mais de 40 anos no mercado e hoje tem uma estrutura de cerca de 300 funcionários, é reconhecida como um dos melhores fornecedores de roupas fitness do Brasil.

O projeto entre as marcas, que atualmente está em fase de tração para escala, mostra como este tipo de parceria entre designers e industriais é fundamental para a busca de soluções, em alta escala, do grande problema do resíduo na cadeia de moda. A primeira linha de produtos feitos dentro desse processo se materializa como uma collab entre a Comas e a Rani, nova marca do grupo T.Christina e será lançada no Brasil Eco Fashion Week no Fashion Film REVER.

Com a bailarina Carol Prado como protagonista, o filme, feito pelo Criatura Studio, busca trazer uma mensagem positiva e inspiradora, mostrando que, desde a moda, é possível revermos as práticas produtivas convencionais e construirmos processos em prol de um mundo circular. Um mundo onde as matérias primas e os recursos se mantêm vivos e em constante transformação.

Uma animação 3D desenvolvida pelo hōl studio, especialistas em 3D de moda, foi utilizada para dar vida e movimento aos retalhos que no processo convencional de confecção seriam resíduo e nesta forma de projetar são matéria prima.

A trilha sonora foi feita pelo artista e compositor Agenor Garcia.

Texto curto sobre a Comas A Comas nasceu com o propósito de escalar a produção de roupas feitas a partir de excedentes de estoque e de resíduos têxteis.

Começou como uma marca de roupas e se tornou referência em treinamento e capacitação em upcycling.

 

Ficha técnica Vídeo Criatura Studio Direção Juss Souza e Agustina Comas

Roteiro Criatura Studio, Larissa Henrici e Agustina Comas

Bailarina Carol Prado Trilha Agenor Garcia Direção de fotografia Renato Alves

Fotografia Still e Backstage Gabriela Kawakami Moda

3D hōl studio

Modelagem de vestuário e Texturização digital de tecidos David Benalcázar Chang

Animação David Benalcázar e Gabriel Jucá Styling Larissa Henrici

Assistente de styling Giovanna Freitas Beleza Leila Turgante

Produção Isabel Castro, Valeria da Cunha e Agustina Comas

Estilo Isabel Castro, Luanna Cicolo e Agustina Comas

Com a participação de Maria Selma Sales, Maria Luiza Queiroga, Adriana f de Santana Oliveira, Marli de Souza Catering Janice Gomes

Corte e Confecção das peças na T.Christina Claudia Cicolo, Adriana Duarte, João Antônio de Almeida Neto, Michael de Souza Oliveira, Lucia Carneiro, Gilson Xavier, Ivanilda Santos Ferreira, Francilene Morais, Sandra Regina Garcia, Sonia Maria Ribeiro de Souza, Clendenir Ribeiro Macedo.

Agradecimentos Toda a equipe da T.Christina, Monstercam, VERT, ATAMO, Leandro Castro, Ana Paula Mattar, Rafael Morais, Renato Galdino, Andréia Fadul, Amanda Rizzo Cicolo, Mara Faria, Erika Cristina Badanai, Rafael Carvalho, Helena Comas, Renata Cunha.


Compartilhe esta postagem